20.5.10

SESSÃO DIÁLOGOS SOBRE A MODERNIDADE

A última sessão do dia 18 começou com a exposição do filme O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias de Cao Hamburger. O filme se passa em 1970 e conta a história de um menino, Mauro (Michel Joelsas), que tem o rumo de sua vida alterada com as "férias" repentinas de seus pais, que o deixa com o avô (Paulo Autran). Na verdade não se tratavam de férias mas sim de uma fulga, afinal, seus pais eram de esquerda e sofriam perseguições na época da ditadura. Por causa de alguns problemas enfrentados pelo avô, Mauro teve que ficar com o vizinho judeu Shlomo (Germano Haiut). Alternando entre momentos de tristeza e de alegria, Mauro tem que aprender a lidar com essa nova realidade.

Assista abaixo ao trailer do filme, para mais informações acesse o site oficial http://www.oano.com.br/ .



Seguiu-se, então, a Sessão de Comunicação A História do Cinema com os expositores o Professor Ângelo Amorim, mestrando em Educação (UFBA), graduado em Educação Física (UCSAL), professor do Colegiado de Educação Física da UNEB, Campus IV e a Professora Dolores Heyne, especialista Educação, professora do Curso de Geografia do Campus IV (UNEB), e como coordenador o Professor João Novais, Mestre em História (UFBA), docente do Colegiado de História do DCH, Campus IV (UNEB).

Abaixo, fotos da sessão:




4 comentários:

  1. O seminario está sendo um sucesso!!
    Um publico fiel,pela estrutura e organização que se criou em torno do evento.
    Parabéns a Julice pela iniciativa tão necessária no nosso campus IV,aos convidados que deram um show todos os dias...e aos monitores meu profundo respeito pela dedicação ao projeto.

    Parabéns...
    Espero ter mais ano que vem...

    ResponderExcluir
  2. A Equipe de Coordenação do Seminário Filosofia e Cinema agradece sua participação, Isabela. Que bom que você apreciou o evento. São comentários como o seu que nos estimulam a projetar novos planos para nosso Campus e para nossa educação e cultura como um todo.

    Continue participando de nosso blog, em breve novas fotos e vídeos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seminário !
    Parabéns a toda a equipe de coordenação pela iniciativa do projeto, pela dedicação e competência na realização do mesmo.
    O CAMPUS necessita de iniciativas desse nivel e com tal dedicação.
    Só tenho a agradecer pela oportunidade.
    Parabéns!
    Cláudia Almeida

    ResponderExcluir
  4. O seminário foi excelente,e eventos deste nível devem ser promovidos e apoiados.E oportunidades como essas devem ser bem aproveitas,pois contribuem para nossa formação enquanto estudantes, profissionais e cidadãos emancipados, autônomos,livres pensadores.

    Keila Nascimento.

    21 de maio de 2010 22:13

    ResponderExcluir