15.5.10

CAMPUS IV PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE FILOSOFIA E CINEMA

O SEMINÁRIO FLOSOFIA E CINEMA ocorrerá entre os dias 18 e 20 de maio no auditório de Departamento de Ciências Humanas do Campus IV(Jacobina) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e tem como objetivo principal construir uma reflexão filosófica sobre temas da Modernidade a partir da crítica de filmes de arte e documentários. Faz parte do projeto de seminário além da exibição de filmes, da realização de palestras e sessões de comunicação o debate sobre a instalação até dezembro de 2010 da videoteca do DCH.

Serão debatidas questões relativas à identidade cultural, aos direitos humanos, a educação, ao pensamento, a sexualidade e a linguagem. As atividades estão distribuídas nas sessões: Bahia─ o mar invade o sertão; Diálogos sobre a Modernidade; Filosofia e Cinema; Cinema Surrealista; Cinema e Direitos Humanos.

No que se refere às sessões de cinema serão apresentados os filmes: Entre os muros da escola de Laurent Cantet, Fale com ela de Pedro Almodóvar; O ovo da serpente de Igma Bergman; Adeus Lenin de Wolf Becker, o documentário Batatinha: samba e poesia de Marcelo Rabelo; o documentário Bimba: capoeira iluminada de Luiz Fernando Goulart; As invasões bárbaras de Denys Arcand; O anjo exterminador, Um cão andaluz e A idade do Ouro de Luiz Buñuel; O sonho de Inasin: um resgate histórico de Eliézer Rolin; O ano em que meus pais saíram de férias de Hamburger.
O evento é coordenado por Julice Oliveira, professora de filosofia do DCH e é uma realização dos Colegiados de História, Direito, Educação Física, Língua Inglesa e Geografia do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV da Universidade do Estado da Bahia e conta com o apoio da Direção do DCH, do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) e do Núcleo de Estudos sobre Oralidade, Memória e Iconografia.

Encontra-se em anexo a programação do referido evento cuja inscrição é gratuita e será realizada no Núcleo de Estudos em Oralidade, Memória e Iconografia do DCH (Campus IV) no dia 13 de maio, das 8h-12h e das 14h-22h e dia 17 de maio das 8:00 às 11:30. Informações: (074) 36213337 (ramais 28, 29 e 17) ou juliceods@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário